Conheça o Movimento Maio Amarelo

Iniciativa visa conscientizar população sobre a importância da prevenção de acidentes no trânsito

O mês de maio é marcado por ações de conscientização para a segurança no trânsito. Através do Movimento Maio Amarelo, diversas iniciativas são realizadas para alertar a população sobre os acidentes que acontecem diariamente em todo o mundo. Só no Brasil, estima-se que 32 pessoas morrem por dia em acidentes de trânsito. Dados do Ministério da Infraestrutura mostram ainda que são registrados 72 acidentes por hora no país.

Este alto índice poderia ser evitado com pequenas ações de todos que fazem o trânsito, já que todos podemos desempenhar diversos papéis nas estradas, seja como pedestres, motoristas, ciclistas, passageiros ou motociclistas. Redobrar a atenção e praticar a direção defensiva, por exemplo, são formas de tentar evitar colisões, atropelamentos e outros incidentes.

Sobre o Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema. Nos últimos quatro anos, engajaram-se na campanha 423 cidades de 27 países com o apoio de 1425 empresas diferentes.

Confira o vídeo da campanha do Movimento Maio Amarelo de 2022:

A Wallau Seguros acredita que ações como o Maio Amarelo são de grande valia para a sociedade. Ser um motorista consciente, que segue as leis do trânsito e dirige com responsabilidade é dever de todos! Conte com a Wallau Seguros em todos os momentos. Todos juntos por um trânsito mais gentil.