Empreendedorismo feminino e independência financeira

Resiliência e inteligência emocional são características de mulheres empreendedoras

Em homenagem ao dia internacional da mulher, hoje no blog da Wallau vamos abordar dois assuntos que estão cada vez mais em pauta na sociedade: a presença das mulheres no mercado de trabalho e o empreendedorismo feminino.

É sabido que a jornada das mulheres é repleta de desafios. Muitas cuidam da casa, dos filhos e ainda precisam encontrar tempo para se dedicar à carreira profissional. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em levantamento realizado no ano passado, a participação das mulheres no mercado de trabalho aumentou pelo 5º ano consecutivo, mas elas seguem ganhando menos que os homens.

Por conta das disparidades salariais nos ambientes corporativos, muitas mulheres buscam alternativas para conquistar a independência financeira apostando no empreendedorismo feminino. Com a decisão de empreender, elas descobrem capacidades que antes passavam despercebidas, como usar o próprio poder intuitivo nas tomadas de decisões estratégicas do negócio.

E é exatamente por serem sensitivas – o que é diferente de ser sensível – que as mulheres conseguem ter um olhar apurado para resolver  as mais diversas situações. Algumas características marcantes que podemos observar nas mulheres empreendedoras são a capacidade de ser multitarefa, a resiliência e a inteligência emocional.

Buscar apoio para crescer

Para se tornar dona do próprio negócio, a mulher precisa buscar se conectar com o que faz sentido para ela, além de acreditar em si mesma. E nessa busca é essencial ter apoio: o segredo é encontrar os aliados certos! Fazer parte de uma rede de mulheres que também são empreendedoras e cercar-se de pessoas e empresas que facilitem a jornada pode ser uma forma de conseguir se manter firme no propósito de alcançar o sucesso.

A Wallau é uma empresa que apoia a força do trabalho feminino. Além de uma equipe de corretores formada por doze mulheres que são reconhecidas pelo excelente atendimento, contamos com diversos serviços que podem ajudar o público feminino na busca pelo crescimento pessoal e profissional.

Se você é empreendedora e precisa de ajuda na realização dos seus sonhos, conte com a Wallau! São muitas opções em serviços, converse com a nossa equipe e descubra a melhor solução para você!